27 de janeiro de 2012

Juiz fala sobre projetos para comemoração dos 300 anos da Justiça de Alagoas

Magistrado Claudemiro Avelino estará nos estúdios da Rádio Gazeta AM a partir das 11 horas.

O juiz Claudemiro Avelino de Souza, vice-presidente sócio-cultural da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) é o entrevistado do Interagindo com a Almagis, desta segunda-feira (30). O tema discutido será a comemoração do Tricentenário da Justiça de Alagoas. O quadro vai ao ar às 11h, na Rádio Gazeta AM.

Para organizar as ações de celebração dos 300 anos da chegada da Justiça em Alagoas, o Tribunal de Justiça instituiu uma Comissão Gestora, que já está trabalhando no desenvolvimento do projeto.

“Realizamos pesquisas na Biblioteca Pública, Instituto Histórico, Academia Alagoana de Letras. Com os materiais que conseguimos adquirir iremos organizar ações para a comemoração dos 300 anos da Justiça em Alagoas. Pretendemos realizar shows culturais, exposições com obras de magistrados alagoanos e uma cartilha para ser distribuída nas escolas. Haverá também a criação do Centro de Estudo e Pesquisa de Resgate e Preservação da Memória da Justiça de Alagoas, que continuará em funcionamento depois das celebrações”, afirma o magistrado.

A entrevista vai ao ar às 11h dentro do programa “Ministério do Povo”, apresentado pelo radialista Waldemir Rodrigues. Os ouvintes poderão fazer perguntas por meio do número 3336-1260.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *