17 de novembro de 2023

Almagis entrega Comenda Pontes de Miranda à cúpula do TJAL e do TRE/AL

Magistrados que conquistaram o 2º lugar geral no X Jogos da Magistratura também foram homenageados em solenidade realizada nesta sexta (17)

Presidente da Almagis, juiz Hélio Pinheiro, e desembargadores do TJAL

 

A Diretoria Executiva da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) entregou, nesta sexta-feira (17), a Comenda Pontes de Miranda aos desembargadores Fernando Tourinho, Orlando Rocha, Domingos Neto e Alcides Gusmão, integrantes da cúpula diretiva do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL). A solenidade também homenageou os 15 magistrados que garantiram o troféu de associação vice-campeã no X Jogos Nacionais da Magistratura.

O presidente da Almagis, juiz Hélio Pinheiro, explicou que a comenda é a mais alta honraria da entidade de classe e é um reconhecimento pelo trabalho que os desembargadores vêm desenvolvendo à frente dos tribunais.

“Só entregamos essa comenda para as pessoas que de fato têm mérito, ou seja, que têm serviço prestado à sociedade, ao sistema democrático ou sistema de Justiça. É, portanto, pessoas que lutam e contribuem para a consolidação do regime democrático, da dignidade da pessoa humana, dos direitos fundamentais e isso se encaixa perfeitamente no perfil desses homenageados”, destacou.

Sobre os 15 magistrados que participaram da competição nacional, o presidente da Almagis ressaltou que a entidade de classe pretende incentivar ainda mais a prática de esportes entre os associados e destacou o feito histórico da pequena comitiva de atletas.

“Os magistrados alagoanos que foram participar Jogos Nacionais da Magistratura em Goiás, em Goiânia, competiram com juízes de todos os estados da federação e de todas as esferas, estadual, federal, militar e trabalhista. Foram 13 modalidades esportivas e Almagis foi vice-campeã geral, ficou em segundo lugar geral, que é um feito inédito”, falou.

Equipe alagoana de magistrados que participaram dos Jogos Nacionais da Magistratura 

 

O diretor de Esporte e Lazer da Almagis, juiz André Gêda, ressaltou a qualidade técnica da equipe de Alagoas que, apesar de pequena, conseguiu 49 medalhas competindo com outras entidades que tinham comitivas de cerca de 50 atletas.

“Diminuta em relação aos outros estados, mas aguerrida no sentido de sempre, nas modalidades, nas competições, buscar as melhores colocações e medalhas. Não existe um destaque único, na realidade foi a união de todos que conseguimos este resultado. A gente tem uma equipe muito forte no atletismo e o engajamento dos magistrados mais antigos com os mais novos trouxe essa pontuação expressiva”, disse o vice-presidente de Esportes.

Para o presidente do TJAL Fernando Tourinho, o ineditismo da colocação da Almagis nos jogos nacionais merece ser reconhecido por todos. O desembargador também falou sobre sua satisfação de receber a Comenda Pontes de Miranda.

“Muito feliz em receber essa honraria da associação alagoana. Fui presidente por dois mandatos e mais feliz ainda de estar hoje comemorando essa bela conquista que foi o segundo lugar nos jogos nacionais da magistratura. O presidente Hélio teve essa sensibilidade tanto com a cúpula diretiva do TJ como do TRE, numa prova de que está existindo essa harmonia”, comentou.

Ascom Almagis

 

Galeria de Fotos

 

 

 

Fotos: Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *