Ministra Marluce Caldas se filia à Almagis durante visita institucional em Brasília
Para o presidente Rafael Casado, a adesão da ministra reforça a importância do associativismo como instrumento de fortalecimento da magistratura

Presidente Rafael Casado, ministra Marluce Caldas, desembargador Carlos Cavalcanti e o juiz Carlos Aley. Foto: Cortesia
A ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marluce Caldas, formalizou sua filiação à Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) durante visita institucional realizada, nesta quarta (11), em Brasília (DF).
O encontro contou com a presença do presidente da Almagis, juiz Rafael Casado, do desembargador Carlos Cavalcanti, vice-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e do juiz de Alagoas designado como auxiliar do STJ, Carlos Aley.
Para o presidente Rafael Casado, a adesão da ministra reforça a importância do associativismo como instrumento de fortalecimento da magistratura, promovendo a união, a representatividade e a defesa das prerrogativas da classe.
“A filiação da ministra Marluce Caldas à Almagis nos honra profundamente e simboliza a força do associativismo como instrumento legítimo de união e fortalecimento da magistratura. Quando magistrados de todas as instâncias se mantêm próximos às suas entidades de classe, reforçamos a representatividade institucional, a defesa das prerrogativas e o compromisso comum com uma Justiça cada vez mais sólida e respeitada pela sociedade”, destacou o juiz.
Na oportunidade, a ministra Marluce Caldas também formalizou sua filiação à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), ampliando o vínculo com as entidades representativas da magistratura nacional.

Foto: Cortesia
Ascom Almagis

