8 de maio de 2024

Almagis assina pacto para conscientizar sociedade sobre campanhas de vacinação

Juiz Hélio Pinheiro representou a entidade de classe na ação que visa a retomada da ampla vacinação no Brasil

Juiz Hélio Pinheiro assinou o pacto nesta terça (7). Foto: Agência Alagoas

O juiz Hélio Pinheiro, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), assinou, nesta terça (7), o “Pacto Nacional pela Consciência Vacinal”, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). O documento também foi assinado pelo governador Paulo Dantas e outras instituições de Alagoas.

O presidente da Comissão de Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira, disse que Alagoas é o 18º estado a aderir ao pacto e agradeceu o apoio em Alagoas. “É muito importante conseguir mobilizar a sociedade civil, a sociedade alagoana, para que as pessoas compreendam que saúde é vacina, que vacina salva vidas, cura”.

Segundo o juiz Jayme de Oliveira, em 2010, o Brasil tinha uma cobertura de vacinação completa, e agora está em torno de 73, 74% a média de cobertura nacional.

O desembargador Fábio Ferrário participou do evento e afirmou que é de grandeza superlativa a iniciativa de conscientizar a população sobre a importância da vacinação.

“Essa união de todos os poderes é algo inusitado em Alagoas, que só acrescenta população, traz benefícios e demonstra o comprometimento das instituições com a saúde pública. Então, de parabéns a todos os órgãos envolvidos”, enfatizou o desembargador.

Assinatura do pacto foi realizada no Palácio República dos Palmares. Foto: Agência Alagoas

 

O pacto busca conscientizar a população sobre a importância da vacinação prevista no Programa Nacional de Imunização (PNI) para a prevenção de doenças, visando à retomada da ampla cobertura vacinal no Brasil.

Criado em novembro de 2022, o pacto conta com a participação de mais de 170 instituições, como Ministério da Saúde; Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS); Conselhos Nacional e Municipal de Secretários de Saúde; Unicef, braço da Organização das Nações Unidas para a infância; e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Ascom Almagis, com informações da Agência Alagoas

Foto: Cortesia

Foto: Cortesia

Solenidade de assinatura do Termo de Adesao ao Pacto Nacional pela Consciencia Vacinal.
Foto: Pei Fon/ Agencia Alagoas

Jaime de Oliveira – Conselho de Saúde do Ministerio Público.
Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Governador Paulo Dantas fala dos investimentos feitos na saúde. Foto: Pei Fon/Agencia Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *