16 de fevereiro de 2024

Gabriel Meira Nóbrega assume cargo de juiz substituto do TJAL

Novo magistrado se juntará aos outros 17 juízes empossados no início do ano e que passam por curso de formação na Esmal

 

 

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Fernando Tourinho, empossou Gabriel Meira Nóbrega de Lima no cargo de juiz substituto, nesta sexta-feira (16). O novo magistrado foi aprovado no último concurso público do TJAL, concluído em 2021.

Gabriel Nóbrega agora se juntará aos outros 17 juízes substitutos empossados no início do ano e que passam por curso de formação na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

“Essa é uma função desafiadora, e espero desempenhá-la como merece o povo de Alagoas”, disse Gabriel, que é natural de João Pessoa, na Paraíba. Ele atuou por quase sete anos como procurador do Estado do Maranhão.

“Eu antes servia à população como procurador do Estado. Tinha uma função de defesa da Fazenda Pública e agora vou poder servir ao povo por meio da decisão”, ressaltou.

O presidente Fernando Tourinho deu as boas-vindas ao novo juiz. Reforçou ainda a importância de o magistrado atuar com ética e estar sempre aberto ao diálogo.

“O juiz precisa ser responsável e humano. Importante também atuar como gestor dentro de sua unidade. Tenho certeza de que o colega está vindo para somar. É uma força de trabalho importante para a sociedade”, disse o desembargador.

Participaram da solenidade de posse o corregedor-geral da Justiça, Domingos Neto, o desembargador Ivan Brito, os juízes auxiliares da Presidência, Lorena Sotto-Mayor, Rafael Casado e João Paulo Martins, além do diretor-geral do TJAL, Eloy Melo, e familiares do empossado.

Fonte: TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *