15 de janeiro de 2024

Hélio Pinheiro destaca conquista do Judiciário com reforço de novos juízes

Presidente da Almagis prestigiou a solenidade de posse de 17 magistrados, realizada nesta segunda (15)

Foto: Caio Loureiro – TJAL

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Hélio Pinheiro, destacou a conquista do Poder Judiciário de Alagoas com o reforço de novos magistrados. A posse dos 17 juízes substitutos foi realizada nesta segunda (15), no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

“Eles vieram unir forças nessa nossa busca de distribuir justiça e também de construir uma sociedade mais justa, mais igualitária. Parabenizo o desembargador Fernando Tourinho por ter tido essa decisão arrojada, corajosa, e no cenário de escassez de recursos, nomear 18 novos magistrados”, disse o presidente da Almagis.

Segundo o presidente do TJAL, desembargador Fernando Tourinho, os novos integrantes devem buscar aproximação com a sociedade.

“É um compromisso da atual gestão. A gente vai buscar se aproximar mais, oferecendo a melhor jurisdição, agilizando os processos. Essa é a preocupação. Essa turma está com uma boa disposição para trabalhar, temos certeza de que vamos melhorar os serviços”, disse Tourinho.

O juiz Hélio Pinheiro também explicou que a maior beneficiada com a medida é a sociedade. “As unidades vagas agora terão um magistrado mais próximo da população, e, portanto, dedicando-se exclusivamente àquela unidade, vai trabalhar mais, produzir mais, e quem ganha é o jurisdicionado”, comentou.

 

Foto: Caio Loureiro – TJAL

A alagoana Mayara Lima Rocha Macedo, que foi defensora pública por quase três anos em Minas Gerais, falou sobre a felicidade de assumir o cargo de magistrada em seu estado.

“Temos total consciência da responsabilidade que assumimos e ficamos muito felizes de poder contribuir com a magistratura e a sociedade alagoana. Eu sei dos anseios da sociedade e tenho plena consciência e certeza de que nós contribuiremos muito para a justiça alagoana”, disse.

O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), destacou que o Judiciário de Alagoas é um exemplo de justiça eficiente e produtiva. “O Tribunal mostra que está preocupado com que os processos tenham início, meio e fim. Com isso, ganha Alagoas, estamos no caminho certo”, afirmou.

Também prestigiaram a solenidade os diretores executivos da Almagis, André Gêda, Allysson Amorim, Caio Evangelista,  Geneir Marques e Bruno Acioly.

Em dezembro de 2023, foram nomeados 18 candidatos, mas apenas 17 foram empossados nesta segunda. Gabriel Meira Nóbrega de Lima não pôde comparecer e pediu o adiamento de sua posse.

Ascom Almagis

Foto: Caio Loureiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *