30 de novembro de 2023

Desembargadores realizam sessão da 4ª Câmara Cível do TJAL no Cesmac de Arapiraca

Orlando Rocha, Ivan Brito e Fábio Ferrario julgaram cerca de 90 processos; juiz Rômulo Vasconcelos prestigiou o evento voltado para estudantes de Direito

Foto: Dicom TJAL

A 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) levou sessão de julgamentos para a Faculdade Cesmac do Agreste, em Arapiraca, na noite desta quarta-feira (29). A iniciativa fez parte do projeto “Levando Justiça ao Meio Acadêmico”.

Cerca de 350 estudantes de Direito, do 1º ao 10º período, viram na prática como os desembargadores Orlando Rocha Filho, Ivan Brito e Fábio Ferrario julgam os processos. Também puderam acompanhar a atuação do procurador de Justiça Lean Araújo e de advogados. Os trabalhos da 4ª Câmara Cível foram secretariados pela servidora Silvânia Barbosa.
Essa foi a primeira sessão itinerante da 4ª Câmara Cível. Na avaliação do presidente do órgão, desembargador Orlando Rocha Filho, foi uma oportunidade de interação benéfica para os membros do TJAL e comunidade acadêmica.

“Os alunos viram, ao vivo, como ocorre na prática essa distribuição da justiça em segundo grau. Ganham os estudantes e ganha o Judiciário, que está cada vez mais próximo da sociedade”, afirmou.

O desembargador agradeceu a colaboração dos advogados e a parceria do Cesmac. “A instituição nos abraçou, abriu suas portas e está entrelaçada com o Judiciário para aprimorar os conhecimentos dos estudantes”.

Orlando Rocha Filho afirmou ainda que novas sessões itinerantes devem ocorrer em 2024. “Faremos uma como essa em Maceió e podemos ir também a Penedo ou Pão de Açúcar, que possuem faculdades de Direito”, destacou.

Quase 90 processos foram julgados, entre apelações, embargos de declaração e conflitos de competência. As ações envolveram assuntos da área cível, como cobranças indevidas, indenização por danos morais, perdas e danos, usucapião, entre outros.

Na oportunidade, os desembargadores foram homenageados pelo Cesmac de Arapiraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *