14 de novembro de 2023

Hélio Pinheiro recebe medalha do Mérito da Defesa Civil Estadual

Honraria é um reconhecimento a pessoas que se contribuíram com a Defesa Civil para a redução de danos naturais ou causados pelo homem

O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Hélio Pinheiro, foi agraciado com a medalha do Mérito da Defesa Civil Estadual, nesta terça-feira (14). A Cerimônia aconteceu no Salão Acqualtune, no Palácio República dos Palmares, e contou com a presença de várias autoridades.

A medalha representa um reconhecimento às pessoas, civis e militares, que se destacaram ao auxiliar a entidade na tarefa de amenizar, para a população atingida, os danos resultantes de desastres, tenham sido eles naturais ou causados pelo homem.

“Recebo com muita alegria e honra essa medalha do mérito da defesa civil de Alagoas. A recebo não exclusivamente em nome próprio, mas em nome dos magistrados alagoanos, que,  neste momento, estão sendo homenageados pela importante contribuição que têm dado ao Estado de Alagoas, colaborando com o trabalho a coordenação da Defesa Civil e, como isso, ajudando a reduzir o sofrimento da população”, afirmou o presidente da Almagis.

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Fernando Tourinho, também recebeu a medalha e agradeceu a homenagem. “Vemos a Defesa Civil como um órgão muito importante para o Estado de Alagoas, que salva muitas vidas. Estou muito feliz e sei que esta honraria se estende a todos integrantes do Poder Judiciário. Juntos podemos fazer mais e através desta parceria podemos realizar muito mais pelo povo alagoano”, destacou.

O desembargador Fábio Ferrario também recebeu a honraria. Ao todo, cinquenta pessoas foram homenageadas, sendo trinta autoridades agraciadas com a Medalha do Mérito da Defesa Civil de Alagoas e 20 autoridades com o Diploma Amigos da Defesa Civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *