8 de agosto de 2022

Hélio Pinheiro representa Almagis em evento do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Na ocasião, magistrado falou do desafio de atuar na Justiça eleitoral

 

O juiz Hélio Pinheiro, vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), representou a entidade de classe na palestra “Magistratura e Cidadania”, ministrada pelo ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. O evento aconteceu nesta sexta-feira (05), como parte do 49º Encontro do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

Na ocasião, Hélio Pinheiro falou do desafio, para os magistrados, de atuar na Justiça eleitoral: “Esse ano eleitoral vai exigir da Justiça uma atuação firme, transparente e com muita imparcialidade. E sabemos que os juízes que, fazem parte da nossa associação, são eles que estarão na ponta, presidindo essas eleições. Por isso, a Almagis está atenta, sobretudo para garantir a esses juízes o amparo necessário para fazer essas eleições com muita tranquilidade e segurança. A Almagis deseja que a democracia seja a grande vencedora desse processo eleitoral”.

Após a palestra, o ministro Humberto Martins recebeu a Comenda Guerriera Maria Felipa de Oliveira, outorgada pelo Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil.

O juiz Ney Alcântara também participou da cerimônia, representando a Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

 

Ascom Almagis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *