10 de junho de 2022

Hélio Pinheiro participa de eventos em Brasília sobre Eleições Gerais 2022

Juiz acompanhou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Praxedes, e discutiu assuntos institucionais de interesse da Justiça Eleitoral alagoana

 

Nesta semana, o vice-presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) e juiz-auxiliar da Presidência do TRE/AL, Hélio Pinheiro, e o desembargador Otávio Leão Praxedes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), estiveram em Brasília participando de uma série de eventos relacionados às Eleições Gerais 2022.

No último dia 06, os magistrados estiveram presentes ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em reunião o Min. Édson Fachin e todos os presidentes dos TRE’S, discutindo temas relevantes para a segurança, paz e tolerância nas eleições.

Falando em nome do Colégio de Presidente dos Tribunais Regionais Eleitorais – Coptrel, o presidente do TRE/AL lembrou que as manifestações do momento colaboram com a seriedade com que a democracia é tratada pela Justiça Eleitoral.

“Este momento demonstra a preocupação de todos que compõem a Justiça Eleitoral com a manutenção da igualdade, legitimidade e segurança do pleito eleitoral”, reconheceu o desembargador Otávio Praxedes.

Na terça-feira (07), o desembargador Otávio Leão Praxedes e o juiz Hélio Pinheiro se reuniram com
A equipe do ministro Luís Roberto Barroso para discutir os detalhes da homenagem que o TRE de Alagoas prestará ao ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a entrega de uma comenda. Em seguida, foi realizada uma visita institucional ao presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Humberto Martins.

As atividades na capital do país se encerraram na última quarta-feira (09), com a visita ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na oportunidade, eles foram recepcionados pelos conselheiros Marcelo Terto e Marcos Vinícius Jardim, onde foram discutidos assuntos institucionais de interesse da Justiça Eleitoral alagoana.
Com informações da Comunicação do TRE/AL

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *