22 de abril de 2022

AMB e FLAM realizam pesquisa sobre magistrados latino-americanos

Prazo para responder questionário vai até a próxima terça-feira (26)

 

 

O Centro de Pesquisas Judiciais da Associação dos Magistrados do Brasil (CPJ/AMB) em parceria com Federação Latino-americana de Magistrados – FLAM estão realizando uma pesquisa internacional que irá delinear o perfil de juízes e desembargadores em toda a América Latina. A proposta é descobrir quais os desafios e as condições em que trabalham esses profissionais.

No total serão ouvidos, por meio de questionário virtual, magistrados dos 17 países membros da FLAM, totalizando um universo de cerca de 30 mil juízes e juízas. O ponto focal da pesquisa será a independência judicial. O interesse é compreender como funciona o judiciário em cada país, levantando informações sobre a realidade de cada qual. O levantamento buscará também identificar situações que possam exigir atenção, como, por exemplo, a segurança pessoal e a saúde de magistrados e magistradas, além de temas como a questão de gênero, raça, entre outros.

O questionário tem aproximadamente 20 minutos de tempo de resposta. O resultado da pesquisa deverá ser divulgado na segunda quinzena de junho. O prazo para participar se encerra na próxima terça-feira (26)

Clique aqui para responder o questionário.

 

 

Com informações da CPJ/ AMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *