6 de abril de 2022

Trabalho filantrópico da juíza Ana Florinda é reconhecido pelo Troféu Selma Bandeira

Vice-presidente Cultural Pedagógico da Almagis, agradeceu sua equipe pelas ações realizadas em prol de crianças e idosos

A juíza Ana Florinda Dantas, vice-presidente Cultural Pedagógico da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), recebeu, nesta terça-feira (5), o Troféu Selma Brandão na categoria Filantropia. O prêmio é conferido às mulheres pela importância de sua participação na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A magistrada é coordenadora no Núcleo de Promoção à Filiação (NPF) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e foi premiada pelo trabalho realizado com crianças, com a busca por garantir o nome do pai no registro de nascimento e os direitos, e com idosos que não têm ou perderam suas documentações. Na ocasião, Ana Florinda destacou o trabalho de sua equipe.

“Eu sempre faço questão de dizer que é um trabalho de equipe. É um trabalho muito difícil de procurar, pesquisar a família, ligar para o interior e outros estados para saber se tem registro naquele lugar. Antes de fazer uma documentação de uma pessoa idosa você tem que fazer toda uma busca para saber se ele já teve documento, é um trabalho muito difícil e tem que ter muita paciência”, frisou.

O presidente da Almagis, juiz Sóstenes Andrade, destacou a importância do reconhecimento pelo trabalho realizado em prol da sociedade e parabenizou a colega. Também prestigiaram o evento o governador do Estado de Alagoas, desembargador Klever Loureiro e o juiz Claudemiro Avelino.

Criado por meio do Decreto nº 6393/2004, o Troféu Selma Bandeira homenageia as mulheres que estão em plena atividade e que desenvolvem ações relevantes nos segmentos de Pesquisa, Política, Filantropia, Educação, Serviço Público Municipal, Empreendedorismo Empresarial, Defesa dos Direitos da Cidadania, Preservação da Cultura Popular, Artes Plásticas, Artes Cênicas, Música, Literatura e Gestão Pública.

Selma Bandeira foi médica e deputada estadual, defensora da cidadania e de melhores condições de vida para a população alagoana, dos direitos e da igualdade para as mulheres.

 

Ascom Almagis, com informações da Secom Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *