21 de janeiro de 2022

Curso on-line marca início do ano letivo da Esmal

Prazo para inscrição de magistrados começa sexta-feira (21) e segue até dia 1º de fevereiro

O retorno dos cursos da Escola Superior da Magistratura (Esmal) já tem data para acontecer. Será no dia 3 de fevereiro, com o curso ‘Tutelas Provisórias Cíveis: aspectos práticos e pontos controversos’ para magistrados, que será ministrado pelo desembargador Alexandre Freitas Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ).

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, no Sistema de Eventos da Esmal, disponível no site http://eventos.esmal.tjal.jus.br/login, a partir desta sexta-feira (21) até o dia 1º de fevereiro de 2022.

Realizado de forma on-line e ao vivo pela plataforma Zoom, o curso possui 40 vagas disponíveis. As credenciais para acesso às aulas, que ocorrerão nos dias 3 e 4 de fevereiro, das 8h às 12h15 e das 14h às 18h15, e na segunda-feira (7), das 14h às 18h, serão disponibilizadas aos participantes antes do evento.

Professor e co-docente

Alexandre Freitas Câmara, que ministrará a capacitação, é desembargador no TJRJ, professor adjunto de Direito Processual Civil da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), professor emérito e coordenador de Direito Processual Civil da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj). É ainda autor de vários livros e artigos científicos na área do Direito Processual Civil.

Como co-docente da formação continuada para fins de promoção e vitaliciamento, participará o magistrado do TJAL Eric Baracho Dore Fernandes, mestre pelo Programa de pós-graduação em Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pós-graduado pela Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj) e pela Universidade Cândido Mendes (Ucam).

Clique aqui para ler o edital da capacitação. Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação de Cursos para Magistrados da Esmal, pelo telefone (82) 2126-5362 ou pelo e-mail cgcesmal@tjal.jus.br.

 

Ascom Esmal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *