17 de dezembro de 2021

Vereadores de Maceió aprovam título de cidadão honorário para o juiz Luciano Andrade

Natural de Atalaia, o magistrado se mudou para a capital de Alagoas ainda com 15 anos de idade

A Câmara de Vereadores do Município de Maceió aprovou, nesta quarta-feira (15), a proposta do vereador Marcelo Palmeira de conceder o título de cidadão honorário ao juiz Luciano Andrade de Souza. Natural de Atalaia, o magistrado se mudou para a capital de Alagoas ainda com 15 anos de idade, onde concluiu o ensino médio e cursou as faculdades de Agronomia e Direito.

Ao propor o título de cidadão honorário para o juiz, o vereador Marcelo Palmeira destacou os principais momentos da carreira do magistrado. “Conceder essa honraria é um reconhecimento pelo seu compromisso em contribuir significativamente com o município de Maceió e de todo o Estado de Alagoas”, frisou.

O magistrado atuou nas comarcas de São José da Tapera, Junqueiro, Palmeira dos Índios e Viçosa. Em 2012 foi promovido para a Comarca da Capital e atualmente é titular da 7ª Vara Cível.

Luciano Andrade é contista e escritor, sendo autor do clipping “Por Onde Andei” e do romance “40 Dias”. O magistrado é ainda membro efetivo da Academia Alagoana de Cultura, ocupante da cadeira nº 16, cujo patrono é Arthur Ramos de Araújo Pereira, e da Academia Maceioense de Letras, ocupante da cadeira nº 22, cujo patrono é Perilo Gomes.

Ascom Almagis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *