11 de novembro de 2021

Esmal oferta curso sobre Lei de Falências para magistrados

Inscrições estão abertas até o dia 18/11 e devem ser feitas no portal de eventos da Escola

 

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) informa que as inscrições para o curso “Recuperação e falência de empresas: aspectos práticos e atuais”, destinado a magistrados, estão abertas até o dia 18/11 no portal de eventos da instituição. O edital que rege a capacitação pode ser acessado neste link.

São disponibilizadas 40 vagas para a capacitação, que serão preenchidas prioritariamente por magistrados do Poder Judiciário de Alagoas. No caso da não ocupação da totalidade do quadro, a Esmal disponibilizará as vagas remanescentes para magistrados de outros tribunais.

Com carga horária de 20 horas, o curso será ministrado por Marcelo Sacramone, doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), e pelo juiz do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Eric Baracho. As aulas acontecerão de forma síncrona nos dias 19 e 26/11 por meio da plataforma Zoom Meeting. O link para participação será enviado previamente aos cursistas.

A capacitação contará com aulas dialogadas, interativas e integrativas, abordando temáticas como introdução ao direito falimentar, recuperação judicial, paridade entre credores e a fase postulatória da falência.

A avaliação dos cursistas terá foco na prática profissional, apresentando casos nos quais serão desafiados a aplicarem os conhecimentos adquiridos. Os participantes receberão certificado de conclusão do curso quando obtiverem a média mínima exigida 75% de frequência.

 

 

Fonte: TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *