9 de novembro de 2021

Magistrados participam de eventos na área da Infância e Juventude no RS

Programação ocorrerá entre os dias 10 e 12 de novembro, na cidade de Porto Alegre

As juízas Fátima Pirauá e Soraya Maranhão, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CEIJ), e o juiz Ney Alcântara, titular da 1ª Vara Criminal da Capital Infância e Juventude, participarão, de 10 a 12 deste mês, de eventos da área da Infância e Juventude, na cidade de Porto Alegre.

Serão realizados o XIX Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude dos Tribunais de Justiça do Brasil, o XXVII Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv) e o XI Fórum Nacional da Justiça Protetiva (Fonajup).

O XIX Encontro do Colégio de Coordenadores ocorre no dia 10 de novembro e debaterá sobre Núcleos de Atendimento Inicial Integrado, Sistema Nacional de Adoção – gerenciamento e alimentação – audiências concentradas e reavaliações trimestrais, entre outros temas.

No dia 11 de novembro, o XXVII Fonajuv discutirá a proposta de resolução do CNJ sobre adiantamento da audiência de apresentação em caso de adolescente apreendido em flagrante e apresentará os trabalhos da comissão formada para realização de estudos de aprofundamento a respeito da regulamentação de internação domiciliar.

Já o XI Fonajup, realizado no dia 12 de novembro, debaterá o painel “Adoção Aberta ou com Contato”. Os eventos são organizados pela Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), em parceira com a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).

 

Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *