1 de outubro de 2021

Juiz Sóstenes Andrade participa de reunião da AMB com presidentes de associações do NE

Encontro foi realizado na sede da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em Salvador (BA), nesta sexta-feira (1º)

 

 

O juiz Sóstenes Andrade participou, nesta sexta-feira (1º), da 3ª Reunião da Subcoordenadoria da Justiça Estadual – Regional Nordeste realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), na sede da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), em Salvador (BA).  O encontro contou com a presença da presidente da AMB, Renata Gil; do vice-presidente de Prerrogativas, Ney Costa Alcântara, outros integrantes da associação nacional e os presidentes das entidades estaduais do Nordeste.

 

A pauta da reunião abordou a obrigatoriedade do gozo de férias e 1/3 de férias quando da conversão em pecúnia; auxílio saúde para aposentados e pensionistas; juiz de garantias, campanha Diretas Já; extrateto; ofensas a prerrogativas constitucionais; e depreciação do poder de compra dos subsídios.

 

“Tenham um sentimento de união, que é o que me traz aqui hoje. Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis para a magistratura, sobretudo com a tentativa de alterações legislativas, que colocam em risco a independência dos juízes”, enfatizou Renata Gil.

 

Na oportunidade, ela destacou os avanços no relacionamento da AMB com os parlamentares no Congresso Nacional e com os presidentes dos Tribunais dos estados. Ela ainda destacou a participação de representantes do Nordeste na diretoria da AMB, como o juiz Ney Alcantâra, associado e ex-presidente da Almagis.

 

Nesta quinta-feira (30), os presidentes das associações do Nordeste participaram de uma reunião prévia para discutirem os temas que seriam discutidos com a AMB.

 

Ascom Almagis, com informações da AMAB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *