29 de setembro de 2021

Carlos Cavalcanti reafirma compromisso com a Justiça alagoana ao assumir o cargo de desembargador

Juiz Sóstenes Andrade representou a Almagis na solenidade de posse administrativa realizada, nesta terça-feira (28), na Presidência do TJAL

Dicom TJAL

Desembargador Carlos Cavalcanti assina termo de posse na Presidência do TJAL.

Eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (27), o magistrado Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho foi empossado, nesta terça-feira (28), no cargo de desembargador.
Na ocasião, o novel desembargador reafirmou seu compromisso com o Poder Judiciário alagoano. “Vamos trabalhar a partir desse momento para dar cada vez mais efetividade ao direito, com decisões seguras, dentro de um prazo razoável e sempre em consonância com as orientações dos tribunais superiores e do próprio Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas”, disse.
O presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), juiz Sóstenes Andrade, representou a entidade de classe durante a solenidade de posse administrativa e parabenizou Carlos Cavalcanti pela ascensão ao segundo grau de jurisdição.

Dicom TJAL

Desembargador Carlos Cavalcanti e o presidente da Almagis, juiz Sóstenes Andrade.

 

O desembargador Carlos Cavalcanti foi juiz nas comarcas de Porto de Pedras, Pão de Açúcar, Girau do Ponciano, Igaci, Palmeira dos Índios, Satuba, Viçosa e Maceió. Também atuou como coordenador dos programas Moradia Legal e Rural Legal e como juiz auxiliar da Presidência do TJAL e da Corregedoria-Geral da Justiça.
Carlos Cavalcanti de Albuquerque Filho nasceu no dia 26 de fevereiro de 1969, filho de Carlos Cavalcanti de Albuquerque e Tânia Duarte Lima Cavalcanti. Formado no curso de Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Carlos Cavalcanti ingressou na magistratura de Alagoas no dia 23 de setembro de 1992. Também foi professor em diversos cursos de Direito em Maceió.

Dicom TJAL

Presidente do TJAL, Klever Loureiro, ao lado do governador Renan Filho, empossa o novel desembargador Carlos Cavalcanti.

 

Ascom Almagis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *