30 de agosto de 2021

Estão abertas as inscrições para o curso sobre Direito, Ética e violência na Literatura recebe inscrições até 10/9

Formação será ministrada pelo escritor Paulo Scott, mestre em Direito; magistrada Lorena Sotto-Mayor será co-docente

Esmal

 

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (30), as inscrições para o curso “O Direito pela Literatura e a Ética da Violência na Literatura Brasileira Contemporânea”, ministrado pelo mestre em Direito e escritor Paulo Scott. A formação é destinada a magistrados e promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).

A juíza Lorena Sotto-Mayor, que possui curso de Formação de Formadores (Fofo) promovido pela Escola Nacional de Formação de Magistrados (Enfam), será co-docente da capacitação.  A magistrada atua na 17ª Vara Criminal, é coordenadora-geral de cursos da Esmal e possui mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

A capacitação é voltada a magistrados, para fins de vitaliciamento, promoção e merecimento. No entanto, caso as 40 vagas não sejam preenchidas, a Esmal disponibilizará o curso para juízes de outros tribunais.

O prazo para matrículas segue até 10 de setembro e as inscrições devem ser efetivadas clicando neste link.

Com carga horária de 20h, o curso acontecerá nos dias 15, 16, 17, 23 e 24 de setembro, das 14h às 18h, por meio da plataforma Zoom Meeting. Os inscritos receberão o link para transmissão das aulas antes do início do evento.

O curso abordará temas como o direito pela literatura, a violência, o racismo e a ética da violência da ficção. Os conteúdos serão apresentados através de debates, exposições dialogadas e análise de obras literárias que abrangem os tópicos discutidos.

Para mais informações, acesse o edital que rege o curso, clicando aqui, ou entre em contato com a Coordenação de Cursos para Magistrados pelos telefones (82) 2126-5362 e 2126-5352 ou pelo e-mail cgcesmal@tjal.jus.

 

 

 

Fonte: Esmal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *