30 de agosto de 2021

Esmal oferece curso de formação de instrutores no contexto da magistratura

Juízes serão capacitados para exercer a tutoria de cursos a distância de forma condizente com as diretrizes da Enfam

A Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) promove, nos meses de setembro e outubro, o curso “Formação de instrutores no contexto da magistratura”, que tem como objetivo capacitar juízes para exercer a tutoria de cursos na modalidade a distância, de forma condizente com as diretrizes da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam).

Para participar, os magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) e de outros tribunais devem se cadastrar no site http://ead.tjal.jus.br entre os dias 14 e 27 de setembro.

Serão disponibilizadas 40 vagas, sendo 15 para magistrados certificados com o curso de Formação de Formadores (Fofo), 5 para juízes vinculados a outras escolas judiciais e 20 para os do TJAL.

A capacitação terá carga horária de 40 horas e acontecerá de forma on-line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) do Núcleo de Ensino a Distância da Esmal.

As aulas remotas ocorrerão do dia 28/9 a 26/10 e serão assíncronas, ou seja, não haverá a necessidade de interação em tempo real. O curso será ministrado pelo juiz Anderson Santos dos Passos (TJAL), que abordará temas como os elementos gerais da tutoria, a prática pedagógica do tutor e as funcionalidades do Moodle para tutores.

Ao fim do curso, os magistrados estarão preparados para aplicar os fundamentos, princípios e metodologia da educação a distância na atividade de tutoria. Serão certificados os cursistas que obtiverem média a partir de 6 nas avaliações propostas, além de presença mínima em 75% da capacitação.

Para mais informações, acesse o edital que rege o curso, clicando aqui  , ou entre em contato com o Núcleo de Ensino a Distância da Esmal pelo telefone (82) 2126-5378 ou pelo e-mail esmal.ead@tjal.jus.br.

 

 

Fonte: Esmal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *