25 de fevereiro de 2021

Juiz Helestron Costa assume 8ª Vara Criminal de Arapiraca

Desembargador José Carlos Malta, no exercício da Presidência do TJAL, deu posse ao magistrado na tarde desta quarta-feira (24)

Dicom TJAL

Posse foi dada na tarde desta quarta-feira (24)

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador José Carlos Malta Marques, empossou, nesta quarta-feira (24), o juiz Helestron da Silva Costa para assumir a 8ª Vara Criminal de Arapiraca. O magistrado foi promovido em sessão administrativa do Pleno, realizada nesta terça-feira (23), pelo critério de merecimento, de 2ª para a 3ª entrância.

“Diante dos achados no processo administrativo, o Pleno achou por bem promover o juiz Helestron Costa. Considero que foi uma boa promoção porque ele tem muita disposição, muita facilidade de esquematizar os trabalhos nas unidades judiciárias por onde passou e agora terá a oportunidade de dar a sua colaboração ao Judiciário de Alagoas na 8ª Vara Criminal de Arapiraca”, comentou o desembargador José Carlos Malta.

Na magistratura desde outubro de 2010, Helestron Costa atuou como titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de São Miguel dos Campos por seis anos. Durante a posse, o juiz destacou que está animado para encarrar novos desafios na carreira e continuar prestando o melhor serviço para a sociedade.

“O serviço público parece ser bem estático e essas promoções, mudanças de comarcas, nos dão a sensação de que a gente está evoluindo na carreira. O lado positivo é esse. E a outra questão, que eu acho a principal, inclusive, é a questão de testarmos novas experiências de mostrar nosso trabalho em outros lugares e contribuir de maneira mais ampla possível”, disse.

Dicom TJAL

Juiz Helestron Costa

 

Dicom TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *