25 de novembro de 2020

Nova sede da Corregedoria Geral de Justiça recebe o nome do Desembargador Gerson Omena

Juiz Sóstenes Andrade, presidente da Alamgis, participou da solenidade de inauguração e avaliou como merecida a homenagem ao desembargador

 

A nova sede da Corregedoria Geral de Justiça de Alagoas (CGJAL) ,inaugurada nesta terça-feira (24), recebeu o nome do desembargador Gerson Omena Bezerra. O juiz Sóstenes Andrade, presidente da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), prestigiou a solenidade e avaliou como merecida a homenagem ao desembargador.

“Desembargador Gerson Omena honrou a magistratura alagoana. Um homem centrado, educado, muito inteligente e um grande conciliador. Ele deixou um legado de honestidade e de justiça. Tinha um discurso que falava sempre que estaria ali para fazer justiça, para dar o direito a quem tem. Então, essa homenagem é merecidíssima, até porque ele também foi um excelente corregedor, sempre orientava o magistrado”, destacou Sóstenes Alex.

Filha do desembargador Gerson Omena, a juíza Silvana Lessa Omena, agradeceu a homenagem. “Não é fácil encontrar palavras para definir a emoção deste momento e, muito menos, para expressar o carinho, a admiração, o orgulho e o amor que sentimos pelo homenageado […] Hoje é um dia que ficará gravado na história do Poder Judiciário alagoano. Em meio a esse momento delicado que estamos vivenciando pela Covid-19, a atual gestão conseguiu concluir as novas instalações da CGJAL, que trazem excelente infraestrutura para seus servidores e, certamente, resultará na melhoria dos serviços prestados à sociedade”, declarou.

O presidente do TJAL, desembargador Tutmés Airan, também ressaltou a importância da homenagem “Foi um magistrado reconhecidamente qualificado, eticamente acima de qualquer suspeita”, acrescentou.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Tourinho, falou do compromisso da Corregedoria e do Tribunal de Justiça de garantir uma melhor instalação aos servidores, para que realizem as atividades da melhor maneira possível à sociedade.

“É muito importante que Corregedoria e Presidência andem juntas e tentem formatar uma pauta conjunta, porque, assim, os serviços são melhor executados. Estamos terminando nossa gestão com esse sentimento de dever cumprido, de que pudemos oferecer um melhor serviço a toda a sociedade alagoana”, comentou Tourinho.

 

 

 

Com informações do TJAL

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *