9 de outubro de 2020

Juíza Ana Florinda representa Almagis em inauguração do novo Setor Médico do Fórum de Maceió

Espaço foi totalmente reformado e ampliado para atender magistrados e servidores

 

A juíza Ana Florinda Dantas, Vice-Presidente Cultural Pedagógico da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), participou da inauguração do novo setor Médico do Fórum de Maceió, no Barro Duro. O espaço, que atende magistrados e servidores,  foi inaugurado nesta sexta-feira (9), pelo presidente do Tribunal de Justiça (TJAL), Tutmés Airan.

“É uma pequena grande obra. Pequena no tamanho, mas grande porque realiza aquilo que é o propósito de toda gestão, que é cuidar das pessoas”, afirmou o desembargador.

O setor foi ampliado e modernizado. Há espaço para recepcionar os pacientes e salas para atendimento médico e odontológico. “O lugar foi arrumado e conta com excelentes profissionais e com todos os materiais para prestar um serviço de qualidade”, reforçou Tutmés Airan.

De acordo com o diretor do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL, Georges Basile, o setor é destinado, primariamente, ao atendimento de magistrados e servidores, mas pode ser usado, em caso de necessidade, por quem frequenta o Fórum. “Eventualmente, na necessidade de se fazer atendimento para membros do Ministério Público, Defensoria e frequentadores que passem, que tenham algum problema de saúde repentino, a gente vai estar aqui a postos para tratar deles também”.

Para o médico, a reforma vai possibilitar um melhor atendimento aos usuários. “Antes a gente não tinha condições, por exemplo, se chegasse uma urgência, de instalar o desfibrilador para proceder à reanimação de quem tivesse uma parada cardíaca. O consultório odontológico também apresentava problemas. Agora com essa reformulação vamos ampliar muito o nosso atendimento, com mais qualidade”.

O setor terá atendimento de clínicos gerais, ginecologistas, endocrinologistas, entre outras especialidades. “Teremos uma enfermeira o tempo todo aqui, o que vai facilitar os procedimentos. Com essa ampliação, a gente vai poder fazer também vacinação, o que não era feito antes”, destacou Georges Basile.

O setor médico que funciona na sede do Tribunal de Justiça, no Centro, também está passando por modificações. O novo espaço deve ser entregue até o final do ano.

Psiquiatria

O setor de Psiquiatria, que antes funcionava no TJAL, agora atenderá no Fórum da Capital. O novo espaço, segundo o diretor Georges Basile, vai aumentar a realização de perícias nos casos de interdição.

“São muitos os processos de interdição e, com esse local aqui, a gente vai trazer psiquiatras do nosso quadro e também psiquiatras externos, que vão fazer as perícias. Acredito que, até o final do ano, a gente faça em torno de 500 perícias”.

Funcionamento

O setor médico terá o mesmo horário do expediente forense: das 13h às 19h (de segunda a quinta) e das 7h às 13h (às sextas-feiras). Um sistema de agendamento de consultas está sendo planejado pelo Departamento de Saúde e pela Diretoria de Tecnologia do Tribunal.

 

 

 

Fonte: TJAL

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *