1 de outubro de 2020

Inscrições para o IV ENAJUN seguem abertas até o dia 10 de outubro

Encontro de Juízes e Juízas Negras será gratuito e realizado virtualmente nos dias 19,20, 21, 22 e 23 de outubro, das 18h às 20h

As inscrições para a 4ª edição do Encontro de Juízes e Juízas Negras (IV ENAJUN) estão abertas até o dia 10 de outubro no site https://amb.enajun2020.com.br/formulario-de-inscricao/ . O evento gratuito será realizado de maneira virtual nos dias 19, 20, 21, 22 e 23 deste mês, das 18h às 20h.  Na oportunidade, será lançado o 1º Fórum Nacional de Juízes e Juízas contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (Fonajurd).

O IV ENAJUN também celebrará os 10 anos do Estatuto de Igualdade Racial e será aberto para participação de magistrados, membros do Ministério Público, defensores públicos, advogados , professores, estudantes e interessados no tema.

O evento contará ainda com diversas oficinas no período da tarde, em dias alternados.

Programação

A abertura do evento terá duas palestras sobre o tema central “Os 10 anos do Estatuto da Igualdade racial”, com o advogado Thiago Amparo que é Doutor e Mestre em Direitos Humanos e Justiça Internacional pela Central European University (Budapeste) e professor da FGV/SP e a promotora de justiça do MP Lívia Sant’Anna, mestra em Direito Público pela UFBA.

Nos demais dias do encontro serão debatidos temas como As diversas faces da discriminação racial (20/9); Negritude e Branquitude (21/9); Interseccionalidade e o Epistemicídio (22/9).

O evento esse ano é promovido pela Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) com o apoio de diversas associações da magistratura brasileira.

 

 

Autor: Ascom Almagis com informações da AMASE e da AMB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *