8 de setembro de 2020

Magistrada Ana Florinda participa de evento online sobre paternidade e saúde

Promovido pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas, do Rio de Janeiro, evento ocorre na plataforma Zoom

A magistrada Ana Florinda Dantas, vice-presidente Cultural Pedagógico da Associação Alagoana de Magistrados (Almagis), participará, das 10h às 13h30, desta quarta-feira (9), da Semana do Bebê realizada pelo Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), órgão do Poder Executivo do Estado do Rio de Janeiro. O evento online teve início na manhã desta terça-feira e discute até amanhã o tema “Paternidade e Saúde da Criança”.

A magistrada Ana Florinda é idealizadora e coordenadora do Núcleo de Promoção da Filiação instituído em 2008 no Judiciário alagoano. O NPF realiza mutirões nas escolas públicas, presídios e Varas de Família da Capital para o reconhecimento espontâneo da paternidade, além de receber demanda dos cartórios de registro civil que enviam mensalmente os termos de paternidade. Após o reconhecimento da paternidade, o núcleo homologa acordos de alimentos, direito de convivência e guarda, que evitam ações judiciais.

As palestras serão transmitidas na plataforma Zoom. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail emerjsite@tjrj.jus.br .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *