3 de agosto de 2020

Juízes discutem início das atividades das equipes multidisciplinares na Justiça de Alagoas

Cidades polo Maceió, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Porto Calvo terão equipes

 

12 juízes se reuniram nesta segunda-feira (03), através de videoconferência, para discutir o início do trabalho das equipes multidisciplinares na Justiça de Alagoas.

Para atender todas as comarcas, as equipes atuarão em cidades polo: Maceió, Arapiraca, Penedo, Rio Largo, São Miguel dos Campos, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Porto Calvo. 18 psicólogos, 18 assistentes sociais e 9 pedagogos serão lotados em unidades de Maceió e do interior, já em setembro.

“Definimos como será o funcionamento do trabalho e as atribuições dos juízes responsáveis de cada Comarca onde haverá uma equipe” explicou o juiz José Miranda sobre a reunião. O magistrado é coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e também representou a Presidência do Tribunal de Justiça.

A capacitação dos profissionais será promovida pela Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), com aulas ao vivo por vídeo, entre os dias 17 e 28 de agosto. O edital de convocação para o curso será publicado ainda esta semana.

“Os profissionais vão trabalhar, por exemplo, em processos de família, violência doméstica ou contra criança e adolescente, nos casos onde há a necessidade da avaliação de uma equipe técnica, e também para a coleta dos depoimentos especiais de crianças”, esclareceu o juiz Anderson Passos, coordenador de Projetos Especiais da Esmal e responsável pela equipe de Penedo.

O juiz João Paulo Martins, auxiliar da Corregedoria-Geral de Justiça, representou o órgão no encontro; a juíza Mayza Cesário participou enquanto vice-coordenadora do Nupemec; e a servidora Moacyra Rocha, como supervisora geral do Núcleo.

Participaram ainda os magistrados que ficarão responsáveis pelas equipes: Alberto Almeida e Carlos Bruno (Arapiraca); Juliana Batistela (14ª Vara Criminal de Maceió); Carolina Valões (Rio Largo); Kleber Borba (Santana do Ipanema); Soraya Maranhão (União dos Palmares); Lívia Mattos (Porto Calvo); e Eliana Acioli (São Miguel dos Campos).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *