27 de julho de 2020

Magistrados participam de curso online ao vivo promovido pela Esmal

Uso ético de mídias sociais é o tema da capacitação que terá continuidade dias 30 e 31 de julho

 

Magistrados de Alagoas estão participando, pela primeira vez, de um curso online promovido pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). A capacitação, cujo primeiro módulo ocorreu quinta e sexta-feira (24), trata de ética, mídias sociais, vida social, presença na imprensa, linguagem e relações com partes, testemunhas, atores jurídicos e gestores públicos. O encontro acontece por meio da plataforma Google Meets e tem a participação de quase 40 magistrados do Judiciário alagoano.

De acordo com o juiz Alberto Jorge Correia de Barros Lima, coordenador geral de cursos da Esmal e um dos professores da formação, a escola tem adequado suas atividades ao período de distanciamento social imposto pela pandemia do novo Coronavírus. “Utilizamos a tecnologia para mantermos as capacitações programadas para magistrados e servidores, além de termos criado novos projetos, como o ‘Esmal ao Vivo’, que promove lives com debates sobre diversos assuntos”, citou.

Nos dias 30 e 31 de julho o curso terá continuidade, de 8h até 12h30, abordando temas como linguagem pública e privada, comunicação nas mídias sociais e outros assuntos. Nas oportunidades, mais uma vez o professor Ricardo Tenório Cavalcante compartilhará a condução das aulas virtuais com o professor Alberto Jorge.

 

 

Com informações TJAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *